Perguntas Frequentes

 

QUAL É O CUSTO DE UM SISTEMA FOTOVOLTAICO?

O custo de um sistema fotovoltaico varia de acordo com alguns fatores como: a sua média de consumo anual, o tipo de rede, onde serão instalados os painéis e etc.

Utilize nossa aba de orçamentos abaixo para saber mais, preencha seus dados e nos envie uma imagem de sua conta de energia e nós entraremos em contato.

SE ACONTECER UMA QUEDA DE ENERGIA EM MINHA PROPRIEDADE, O SISTEMA CONTINUA FUNCIONANDO?

Não. Se o seu sistema estiver conectado na rede elétrica da distribuidora o inversor fotovoltaico irá desligar e isolar o seu sistema fotovoltaico por uma questão de segurança (Desta forma você evita causar um acidente ou estragar o seu sistema).
 

COMO É FEITA A MANUTENÇÃO DOS PAINÉIS FOTOVOLTAICOS?

A manutenção é muito simples e você mesmo pode fazê-la, basta limpar a superfície dos painéis para que não acumulem poeira e não diminua a incidência dos raios solares.

QUANTOS ANOS DURA UM SISTEMA DE ENERGIA FOTOVOLTAICA?

Um sistema fotovoltaico, se composto por equipamentos de qualidade e com a manutenção correta, tem em média, 25 anos de garantia com produção de 80% de sua capacidade.

QUAIS SÃO AS VANTAGENS?

Pessoas que se preocupam com o futuro estão em busca de alternativas que forneçam benefícios, principalmente às questões relacionadas ao financeiro e ao meio ambiente.

  • Sempre à mão: Energia solar é categorizada como energia renovável, tornando-se assim, uma fonte inesgotável de recursos naturais. 
  • Limpa: A energia solar não agride o ambiente, pois deixa de produzir componentes agressivos ao ecossistema.
  • Baixa manutenção: Os painéis solares possuem pouca necessidade de manutenção. Oferecem longa durabilidade, que pode variar de anos até décadas.
  • Economia: A utilização de energia convencional diminui, consequentemente, o valor da conta de luz também. O dinheiro economizado paga o investimento.
  • Tecnologias: Os painéis solares são capazes de gerar energia mesmo em dias ou locais pouco iluminados, já que a energia vem da irradiação solar.

NÃO PRECISO PAGAR MAIS CONTA DE LUZ?

Não é possível zerar a conta. Todas as concessionárias fazem a cobrança mensal de uma taxa mínima de consumo. Assim, a redução na fatura de luz pode chegar a até 95%.

COMO IDENTIFICAR A ECONOMIA GERADA?

O sistema possui dispositivo de monitoramento. Através dele, é possível acompanhar em tempo real, o quanto de energia o seu sistema produz e também a economia proporcionada pelo uso de energia solar.

Orçamento

Anexar conta de luz