fbpx

Gerar a própria energia é o desejo de 92% dos brasileiros, aponta pesquisa

De acordo com pesquisa encomendada pela ABRACEEL (Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia), 92% dos brasileiros querem gerar a própria energia, seja por meio de um painel fotovoltaico ou a partir de outras tecnologias renováveis. Em 2014, esse percentual era de 77%.

A vontade de gerar a própria energia é resultado dos altos preços cobrados pela energia elétrica no país, indo de encontro com a estatística que de cada dez entrevistados, oito consideram o valor caro ou muito caro.

A pesquisa também indica uma preocupação maior na conscientização ambiental, o que faz buscar meios limpos para gerar energia. Além disso, há outros fatores que vão de encontro com o crescimento do setor. São eles: a queda dos preços da tecnologia e a oferta de linhas de financiamento de energia solar, que possibilitam a instalação dos projetos a quem não possui disponível o capital para investimento inicial na tecnologia.

Na Foco Energia os integradores podem contar com códigos FINAME para os equipamentos fotovoltaicos, além de outras linhas de financiamento.

Fonte: ABRACEEL

Alô Integrador!

Aproveite para adquirir equipamentos fotovoltaicos 

com preços imperdíveis.